quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Contemporizar na Feira Livre (Ação Educativa)

                                          Contemporizando (Feira Livre-Ação Educativa)

Bom Dia a todos vocês que curtem a Contemporizar Contemporizartes, passei aqui para postar mais uma foto interessante sobre o meu trabalho. Aproveitando a oportunidade para convida-los a visitarem a Feira Livre no Ação Educativa, um evento maravilhoso que acontece todas as primeiras quinta-feiras de cada mês, muito bom participar desse projeto espetacular que reunem todas as pessoas que expõem artesanato nesse local super orgânizado, além de tudo podemos assistir os shows que rolam no evento gratuitamente. O endereço é R. General Jardim, 660. Muito fácil e prático de chegar lá, pois fica nas proximidades do metrô Santa Cecília, hospital Santa Casa, Faculdade Makensie, R. Dona Veridiana, e Av. Higienopólis. Venham participar, será um prazer contar com a sua ilustre presença.

Grata; Priscilla Pedrosa

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Amy Winehouse

                                                    Amy Winehouse

Eu amava os vestidos que ela usava, o cabelão, e os acessórios...aliás, o visual dela era o máximo...dona de um estilo super retrô e único, que somente ela possuia. Mandava ver a menina, mas infelizmente à Amy Winehouse, faleceu sabádo 23/07/2011 por volta das 04:00 horas da manhá, no horário de Londres. Eu lamento demais a perda dessa jovem mulher, única e singular. Ela era dona de um vozeirão espetacular, eu adorava ouvir as músicas dela. Saudosas lembranças a inglesa que mandou ver na música...


                                                   Amy Winehouse

Gente, era realmente espetacular os vestidos que Amy usava, incrível como sabia abusar dos acessórios sem exagerar. D+! Simplesmente maravilhosa e cheia de personalidade.


                                                 Priscilla Pedrosa

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Poás (anos 50 e 60)

                                       Priscilla Pedrosa (Anos 50/60) 


   Olá meninas do meu Brasil, após um mês e 15 dias sem postar no blog Contemporizar, resolvi voltar hoje para falar algo sobre moda contemporânea e afins. Na foto acima estou usando um belo conjunto de poá feito por minha costureira Ana Elma. Adoro esse conjunto, sobretudo curto bastante fazer contraposições com as peças. A pusseira a qual estou usando também é de poás e ficou bem legal para completar o look anos 50 e 60. Amo a década de 50 e 60 também, pois me indentifico com a época.
Vai a dica; Usem bastante bolinhas e podem abusar do estilo retrô, pois essa moda está sempre em evidência, e além do mais deixa agente com um ar bem romantico.

1 GRANDE e forte abraço na alma de todas nós mulheres romanticas e retrôs.

Carinhosamente; Priscilla Pedrosa

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Flor Inverso

Flor Inverso

Essa flor foi desenvolvida a partir de uma tecnica muito simples, corte do tecido em forma circular, vela queimando por volta do corte, e 4 bolinhas aplicadas com costura feita a mão no elástico que prende os nossos cabelos...bom, uma linda flor para usar no dia-a-dia...espero que vocês gostem.

1 GRANDE abraço a todas meninas retrô do meu Brasil...

Priscilla Pedrosa

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Patchwork India

                                 Saia Indiana Patchwork (Flores e Poás)

A India é um dos maiores exportadores de tecidos e roupas do mundo, portanto são infinitas as variedades de estampas. A exemplo disso apresento na foto acima uma romantica estamparia trabalhada em patchwork, com misturas de flores e pint pois, ou seja, os famosos poás que foi ícone de moda na década de 50 e 60...e nos dias atuais também.

Ps. Se vc curtiu a estampa e se interessa pela peça, entre em contato cmg através do email; contemporizar@gmail.com

Grata; Priscilla Pedrosa

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Um Novo Tempo Chegou Em Minha Vida...

                                                                  Priscilla Pedrosa

ConTemPorizAr é a palavra que encontro para definir a minha vida, sobretudo o meu estado de espírito nesse respectivo momento...
Então quero compartilhar com todas as pessoas que me admiram, ou que pelo menos me consideram de alguma forma...
Pois gostaria de comunicar sobre essa luz que me ilumina...
E ascende a minha alma para uma sublime elevação...
Digo-lhes mais; - Luz, vem me animar, gerando vontade no mais profundo do meu ser para que eu possa me ligar com DEUS.
Ele continua me iluminando...
Me alimenta com amor, paz, justiça e verdade...
Pai, dai me forças para sobreviver as adversidades do mundo.
Hoje eu sinto, eu sei e posso dizer que...
Um novo tempo chegou em minha vida...
Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo...
Assim eu vos declaro de todo o meu coração...
Amém!

Ps. A minha gratidão à YESHUA por ter me dado a oportunidade de encontrar no seu evangelho uma filosofia espontânea e natural de viver as coisas mais simples da vida com plenitude e segurança.

(Priscilla Pedrosa)

terça-feira, 17 de maio de 2011

Colar Bombom Mulher

                                                            Colar Bombom Mulher

Mulheres romanticas do meu Brasil e do mundo inteiro, muita atenção nesse momento...os anos 50 voltou com tudo, e para relembrar essa época esplendorosa aproveito para fazer a divulgação do romantico Colar Bombom Mulher. Além de lindo, ele é chique e deixa vc um puro charme.

Ps. Eu realmente espero que todas vocês possam curtir esse belo colar com estampas de poá, ou seja, o petit pois que realmente veio para ficar em todas estações da moda brasileira, desde do look mais retrô ao moderno, dos acessórios à decoração.

                                                       Grata; Priscilla Pedrosa

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Colar Mulher Rendeira

                                                              Colar Mulher Rendeira

A mulher romantica é rendeira também, porque na maioria das vezes passa anos rendendo o mesmo assunto e amando a mesma pessoa, mesmo sabendo quando esse alguém não lhes corresponde as alturas, dai prefere ficar sofrendo as minguas, mas todas sabemos que um novo tempo há de vir, e quando esse momento chegar, viva ele intensamente e aproveite cada detalhe, pois um passo errado causa algo que pode nos deixar triste ou alegre, e faz uma diferença daquelas que pode modificar a história. Ame a si mesma, se valorize...use o Colar Mulher Rendeira e demonstre o seu valor, mulher romantica quem somos, devemos mesmo é nos valorizar cada vez mais com muito amor, respeito, paz, justiça , zelo e requinte.

Forte abraço a nós mulheres...

Grata; Priscilla Pedrosa





Colar Dona Xica

                                                                  Colar Dona Xica


     Este colar foi criado por uma jovem pernambucana e estudante, com muita jovialidade e romantismo foi desenvolvida a criatividade da menina. Feito de lã antialergica e feltro, ele proporciona bem estar e conforto, além de ser uma peça que pode ser usada com vestidos, blusas e tomara que caia...fica bem em qualquer situação dependendo da roupa que for colocada.


 Priscilla Pedrosa

domingo, 15 de maio de 2011

Feito Por Mim...

                                                                  Laço Jeans Xadrês

O Laço Jeans Xadrês é uma criação minha, feito com um pedaço de uma calça jeans que já não usava mais, dai reaprovetei e criei esse laço com a fita xadrês em tecido de algodão entrelaçada entre ele. Gente, sei que é bem simples, mas foi feito com amor e requinte. Espero que curtam...

Forte abraço a todas nós mulheres versateis e inovadoras... ;=)

Grata; Priscilla Pedrosa

Tiaras Poá (Origem e história das tiaras)

Tiaras Poá

As tiaras estão de volta com tuuudooooooo. E pelo visto voltou pra marcar um novo tempo na vida das meninas, e de todas as idades, de todos os gostos. E realmente pude perceber aquelas que são donas de seu próprio querer e vontade estão aderindo a moda dessa peça cada vez mais, estão simplesmente adorando. Para conhecimento desse adorno o qual eu falo...deixo uma breve explicação para todas vocês, maravilhosas e lindas...
Segue abaixo um texto narrado por Juliana Pedrosa sobre a história das tiaras;

Foram os egípcios que nos legaram os mais antigos exemplares de tiaras já encontrados. As coroas usadas pelos faraós e sacerdotes egípcios eram ostentosas e magníficas, mas as tiaras usadas pelas princesas no antigo Egito eram delicadas, confeccionadas a partir de fios de ouro ou prata e a inspiração vinha das formas natureza.

As tiaras, ao tempo dos antigos gregos e romanos eram de início, simples fitas de tecido atadas em volta da testa ou mais acima, na cabeça e eram usadas por homens e mulheres das camadas mais nobres da sociedade. Com o tempo, as fitas de tecido passaram a ser adornadas com pérolas e gemas como rubis, diamantes e esmeraldas. Mas outro estilo de tiara também foi bastante usado pelas duas antigas culturas: tiaras feitas com folhas de louro eram dadas aos vencedores nos esportes, aos generais vencedores e aos dignitários e governantes, sendo assim um símbolo absoluto do poder da vitória. As tiaras feitas de folhas de louro foram mais tarde, substituídas por tiaras cujas folhas, imitando as do loureiro, eram feitas em ouro, prata ou metal mais simples, como o cobre. As noivas romanas costumavam usar uma tiara feita com flores de laranjeira, que simbolizava inocência e pureza.

Inspiradas na antiga Roma, as mulheres da corte napoleônica usaram tiaras como adornos para cabelos. Eram simples, simétricas e feitas em ouro e decoradas com imitações de folhas de louro ou da oliveira. A restauração da dinastia Bourbon, depois da queda de Napoleão Bonaparte, deu ensejo a jóias extravagantes na corte francesa, e as tiaras passaram a ser bem mais elaboradas no design e ricamente decoradas com gemas.
No século XIX, os joalheiros ingleses se sobressaíram no design e na confecção das mais bonitas tiaras e também foi a partir desse século que a tiara passou a ser associada a casamentos, como adorno principal nos cabelos de uma noiva.
Durante a década de 1840, a rainha Vitória levou a Inglaterra a uma época de prosperidade e riqueza. Também próspera, a França viu o chamado Segundo Império começar, com a coroação de Napoleão III em 1852 e o surgimento de uma nova era de glamour na alta sociedade parisiense. Em toda a Europa, a vida nas cortes floresceu e jóias magníficas se tornaram moda.

A aristocracia russa levou a extravagância européia a um nível mais alto nas últimas décadas do século XIX, mostrando as jóias mais luxuosas vistas nas cortes reais. Joalheiros de São Petersburgo e de Paris confeccionaram maravilhosas tiaras para a czarina, princesas e arquiduquesas.
Durante a primeira década do século XX, as tiaras se tornaram o principal adorno feminino nas altas classes da Europa. Para a coroação dos reis ingleses Eduardo II em 1902 e Jorge V em 1911, foram feitas novas tiaras para as ocasiões. E, na Ópera de Paris, aconteciam eventos conhecidos como “noites da tiara”, onde as senhoras da alta-sociedade disputavam a atenção com suas tiaras de designs cada vez mais elaborados.

Durante a Primeira Guerra Mundial, as tiaras voltaram a ser simples e começaram a dar lugar às aigrettes, mas mesmo com as grandes mudanças sociais e econômicas advindas com o conflito, as tiaras sobreviveram no gosto feminino. Para harmonizarem com os novos cortes de cabelo das décadas de 20 e 30 do século passado, foram criados novos designs de tiaras. Com o advento da Segunda Guerra Mundial, entretanto, o revival das tiaras teve um fim e, desde então, nunca mais adquiriu seu antigo status proeminente.

Nos dias de hoje, têm-se presenciado uma volta ao uso das tiaras em casamentos. As tiaras de casamento atuais são desenhadas e confeccionadas de maneira a permitir que a noiva transmita um ar de realeza e encantamento na cerimônia de casamento. As tiaras atualmente saíram do círculo exclusivo em que estiveram por tanto tempo e são acessíveis a todas as mulheres.Confeccionadas em ouro, prata e platina e nos mais variados estilos e designs, podem ser decoradas ainda com pérolas, diamantes, cristais ou outras gemas para aumentar seu brilho e glamour.

Priscilla Pedrosa

ConTemPorizAr

Colar Fitas de Flores 


Contemporizar é o meu nome, pois sou um ser artistico que curte acomodar-se as circunstâncias, as exigências do tempo, e além do mais gosto de ceder, condeecender, transigindo e entretendo o mundo dando tempo a paliar-se da arte.


No site do Mercado Livre irei expor artesanato, a principio os colares e as tiaras de poá feitas de fuxico e varias outras técnicas artesanais, em sua grande maioria exclusivos. Algo do tipo criativo, retrô e romantico para mulheres que curtem assumir o seu estado de espírito e estilo...aquela mulher que curte ser única com os seus próprios adjetivos. Em exposição estão os colares, Bombom Mulher, Brasil Holandês, Colar de Chita, Dona Xica, Tiaras de Poá feita de tecido tricoline e fitas c/ feltro. Ps. Os homens que curtem ver a sua namorada, esposa, mulher, filha, paixão ou amante charmosas, também podem comprar presentes artesanais com exclusividade, além de ter ao seu lado uma mulher do tipo romantica e mimosa, estilo bem retrô e hippie chique.
Ps. Para efetuar compras pela internet, favor acessar o site do
www.mercadolivre.com.br e na busca digitar a palavra chave;
Colar Retrô Hippie Chique Feito Artesanalmente



Ps. Grata a todas as mulheres romanticas, retrô, estilosas e charmosas do Brasil e do mundo, especialmente a todas as minhas amigas!

Eu realmente espero que gostem; Priscilla Pedrosa